maio 5, 2008

A Importância do objetivo mensurável

Posted in Uncategorized at 7:52 pm por julitormena

O que justifica tanta dificuldade no momento de se avaliar e mensurar a comunicação? O primeiro ponto a ser observado para que se encontre o caminho para a mensuração é saber traçar objetivos, que sejam mensuráveis. Isto quer dizer, ter olhar estratégico e delinear caminhos que possam no futuro serem transformados em resultados.

É muito simples, aliás. É só raciocinar um pouco: Se eu quero poder medir, tenho que traçar um objetivo que possa ser medido! Mas daí você me fala: – “Ainda não sabemos medir”. E eu concordo… mas calma, este é só o princípio… pra começar, saiba que:

A mera contagem não é mensuração!!! Conta por exemplo, o número de menções em jornais é primário, os profissionais não devem, na busca por objetivos mensuráveis, procurar medir apenas objetivos relativos às suas produções, como publicações, releases, eventos, entre outros O que deve ser priorizado é o objetivo que trate de meios para alcançar fins mais nobres, como efeitos nos relacionamentos entre a organização e seus públicos.

Quem fala muito sobre isso é Galerani. Procure sua bibliografia no link saiba mais.

Observando a lógica, se para avaliar e mensurar é necessário traçar objetivos mensuráveis, para traçar objetivos mensuráveis é necessário um bom planejamento.

Comente!

 

 

 

 

 

 

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: